sexta-feira, 21 de junho de 2013

[OPINIÃO] Protesto Vila Maria / Parque Novo Mundo

                                                                                  Créditos da foto: Guilherme Bandeira

Fiquei profundamente decepcionada com o que vi na manifestação que, provavelmente, está ocorrendo agora nas ruas da Vila Maria e Pq Novo Mundo.
Eu mesma confesso que fiquei feliz com a ideia de sair para as ruas e fazer ouvir a voz de uma população que luta por melhores condições de vida para o seu bairro, que, assim como qualquer cidadão, deseja transporte, educação e saúde de qualidade. Porém, não foi toda essa vontade que pude perceber hoje.
A ideia da passeata era, assim como na maioria, fazer uma intervenção PACÍFICA, respeitando o limite entre o SEU direito e o do PRÓXIMO. Mas, vejam só: Imaginem quão grande não foi a minha surpresa ao ver pessoas da própria manifestação soltando bombas próximo aos outros manifestantes. E mais:
Não é quebrando lixeiras que você conseguirá melhorias para o seu bairro!(Irônico, não?)
Não é mandando a presidenta "tomar no c*" que você conseguirá alguma mudança!
Não é passeando com um TACO DE BASEBALL (isso mesmo, literalmente, era um taco de baseball) que você conseguirá uma manifestação PACÍFICA (ao contrário, só parecerá um imbecil).
Não é berrando "VAI CORINTHIANS" que você deverá se manifestar (aliás, qual era o tema mesmo?).
Não quero generalizar, mas notei que muitas pessoas estavam avulsas à ideia principal, ao motivo pelo qual todos estavam juntos elevando suas vozes.
Aliás, quero parabenizar o moço de touca que falou antes da caminhada, pois estava centrado e soube se posicionar. Parabenizo também as pessoas civilizadas com quem me deparei e o policiamento que, até o momento em que estive presente, foi sensacional.
Devido à sequência de fatos negativos que citei acima, decidi abandonar o percurso no cruzamento entre as ruas Amambaí e D. Luís Felipe de Orleans e, por fim, voltar para a minha casa. Não são palavras aleatórias que eu quero gritar. Não são frasezinhas clichês que eu quero meramente reproduzir. Não quero protestar só porque, agora, alguns acham "bonitinho". NÃO é isso o que eu quero apoiar e NÃO É ISSO O QUE EU VOU APOIAR.

#VemPraRua #OVerdadeiroSentido

2 comentários:

  1. Parabéns pela atitude! Sou policial militar aqui da area da vila maria, apos Vsa ter se retirado aqui virou um palco de guerra, alguns manifestantes efetuaram varios disparos de fuzil contra as nossas viaturas e quase abateram o helicoptero aguia com tiros traçantes de fuzil. Resumindo, um sargento baleado de raspão, três vagabundos mortos e três fuzis apreendidos!!! O bem sempre vence!!!! Forte abraço!!! Estamos juntos na luta por um brasil melhor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo do ocorrido pelos noticiários e achei uma pena que uma atitude de bem seja manchada por essas pessoas aproveitadoras e sem escrúpulos! Parabenizo-o pelo seu trabalho e agradeço o comentário.

    ResponderExcluir